ago 05, 2019 AUTHOR: Michela França
Quais os canais de comunicação online minha empresa deve possuir?

Hoje, a internet está entre as principais ferramentas empresariais para o sucesso do seu negócio – principalmente no que diz respeito a relação entre empresa e cliente. Independente do setor em que atua, é fundamental que o negócio mantenha canais de comunicação ativos, com respostas rápidas e eficazes. Assim, além de atende-lo com êxito a distância, você também fideliza o cliente e proporciona um melhor posicionamento de marca para a sua empresa.

Confira agora os principais canais de comunicação que você deve manter ativo na sua empresa:

Qual a importância dos canais de comunicação online para minha empresa?

Os canais de comunicação online são responsáveis pelo posicionamento da sua marca na internet e por atrair a atenção de potenciais clientes. Além de serem o ponto de partida para os clientes te encontrarem, serve como um importante aliado no posicionamento e propagador de informações sobre o negócio. Confira agora quais são os principais (e fundamentais) canais públicos:

Motores de busca e google maps

Os motores de busca e os serviços de mapa como o Google e Google Maps, respectivamente, cada vez mais se destacam como uma das principais maneiras do cliente conhecer o seu serviço. Mantenha o Google My Business do seu negócio ativo e atualizado com nome, endereço, descrição e segmento de mercado do seu negócio.


Motores de busca como o Google estão entre as principais maneiras de encontrar seu negócio. Fonte: Pixabay.

Para potencializar os resultados você deve aliar a ferramenta a outros canais de comunicação – e você confere eles a seguir.

Website

Independente do setor em que o seu negócio atua, o website é um canal de comunicação essencial e indispensável. Não há nenhum outro canal de comunicação tão completo quanto ele. É no website que está disponível todas as informações institucionais da sua marca, informações de contato, produtos e serviços descritos com detalhes, materiais gráficos, audiovisuais, etc.

Site deve ser um dos principais canais de comunicação públicos da sua empresa. Fonte: Pixabay.

Redes sociais

Segundo o relatório “Digital in 2018: The Americas” realizado pelas empresas We are Social e Hootsuite, 62% da população brasileira está ativa nas redes sociais. Sendo assim, mais da metade da população do país está absorvendo conteúdos publicitários diariamente na internet, transformando a modalidade na principal e mais acessível maneira de divulgar o seu negócio.

Mídias sociais como o Facebook são essenciais para o posicionamento da sua empresa online. Fonte: Pixabay.

Dos 62% totais de pessoas com acesso ativo a internet no Brasil, 59% da população está ativa no Facebook – transformando a rede social em um dos mais importantes canais de comunicação do país. Para uma empresa, é quase fundamental estar ativa em pelo menos uma rede social.

Confira o nosso artigo sobre as redes sociais mais populares do Brasil.

Não sabe como criar e atualizar todos esses canais de comunicação da sua empresa? Nós, da Feat. Design, somos especialistas no assunto. Somos responsáveis pela administração de canais empresarias de diversas empresas com amplo poder mercadológico. Entre em contato conosco, conheça os nossos serviços e venha otimizar o posicionamento da sua marca na internet.

Comments (0)

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked *